Seria espantoso afirmar que o sexo tem um forte poder de influenciar nossa vida? A cada dia que passa percebe-se ainda mais essa sentença como verdade na vida do ser humano. Onde passamos encontramos anúncios usando esse tema como estandarte para chamar a atenção. Quando paramos para assistir algo, lá está o SEXO, nas entrelinhas ou explicitamente jogado. Se ouvirmos música perceberemos que, algumas de forma mais poética e outras mais grosseiramente, trazem em suas melodias o apelo do SEXO. Existem várias formas para se referir a ele, vários nomes e diferentes concepções. Toda essa pluralidade mostra que ele faz parte do dia a dia da nossa sociedade. O grande problema é como ele tem sido tratado. Banalização!
Hoje podemos ver conseqüências do tratamento “diferenciado” que a sociedade tem dado ao sexo. É perceptível o aumento nas dependências e disfunções relacionadas à sexualidade humana. Há um grande crescimento do número de consumidores de pornografia, que mais do que nunca tem estado ao alcance de todos. A vida sexual tem inicio precoce em nossos dias, e talvez hoje, temos vivenciado a maior diversidade sexual que a história já viu. Divórcio, pedofilia, abusos têm suas raízes na deturpação do sexo – mas, claro que não podemos igualar a todos num mesmo patamar. Alguns são mais influenciados, outros nem tanto, são apenas espectadores da banalização sexual. Mas, todos de uma maneira ou de outra fazem parte ou sofrem com a atual “forma” do sexo.
O sexo é uma cola entre as pessoas, e quando elas se colam a diferentes parceiros, seja na prática ou virtualmente, pedaços vão sendo deixados, pois nada que é colado e depois descolado fica integro em sua forma.
Conseguencias:
As pessoas estão ficando cotós!! A identidade e os relacionamentos ficando cada vez mais difíceis de lidar. A noção de intimidade se perdido. A família deixando de ter sentido. A fidelidade ficando frouxa... O amor está se esfriando!
Por fim, algo tão importante na vida do ser humano não pode ser levado de qualquer jeito, mas deve ser preservado como tesouro, o sexo é um tesouro! Para evitar ou sair das dependências sexuais é necessário uma reforma em nossa mente.

